Milhares de fiéis católicos tomaram as ruas em torno da praça São Bento, no centro de Marília, para acompanhar, mesmo que à distância, a cerimônia de Corpus Christi, data que celebra a Eucaristia e remete à chamada Santa Ceia de jesus com apóstolos com a divisão do pão como corpo de Cristo.
A missa campal teve o bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, padres de 19 paróquias e participação em vídeo do arcebispo de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva, vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
A Diocese abriu oficialmente o Ano da Oração em preparação ao Jubileu de 2025, cujo tema, “Peregrinos da Esperança”, escolhido pelo Papa Francisco.
Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Episcopal, também participou por vídeo.
Após a cerimônia, uma procissão atravessou as principais ruas da cidade até o Santuário Nossa Senhora da Glória para a benção com o Santíssimo Sacramento.
Os fiéis doaram alimentos que serão revertidos às famílias carentes da cidade. O volume de doações ainda não foi divulgado pela Diocese.