O enfermeiro Leonardo Mofato Moreli, de Marília participou de Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral para apresentar dados práticas adotadas na Santa Casa da cidade.
Leonardo atua na Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do hospital em Marilia e disse que representar a Santa casa em encontro técnico de alto nível foi uma honra.
Em sua manifestação, ele apresentou o tema “Boas Práticas em Terapia Infusional e Nutrição Parenteral”. A repercussão foi boa.
Segundo o relato do enfermeiro, as experiências na Santa Casa de Marília foram classificadas como “um trabalho muito bom!”, destacando ainda a “expertise e a determinação” da instituição.
O evento também contou com exposições da enfermeira Layslane Souza Feliz Passos, de Sergipe, além de experiências do Hospital Central Aristarcho Pessoa, do Rio de Janeiro.
Leonardo Mofato Moreli aproveitou para destacar algumas das ações que serão desenvolvidas na Santa Casa de Marília neste mês de junho, com enfoque para a campanha “Diga São à Desnutrição”.
Palestras serão ministradas pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional da Santa Casa de Marília às equipes de enfermagem.
O objetivo da campanha é reduzir as taxas de desnutrição por meio de uma série de ações que incluem triagem de risco nutricional, diagnóstico, manejo e tratamento da desnutrição.
A desnutrição aumenta quatro vezes o risco de lesão por pressão, bem como a probabilidade de desenvolvê-las; três vezes o tempo de internação; os riscos de complicações cirúrgicas e infecciosas; o risco de mortalidade; eleva consideravelmente os custos hospitalares; e reduz a resposta imunológica.
“Desta forma, queremos qualificar a assistência prestada ao paciente, promovendo discussões de casos clínicos a fim de que cada participante compreenda sua atuação no processo da terapia nutricional enteral”, finalizou Leonardo Mofato Moreli.