A artista plástica Lívia Doreto, de Marília, entregou nesta terça-feira em Londres a tela “Humanidade Indivisível” para sua participação a partir da quinta-feira na Bienal Mulheres na Arte.
Lívia chegou à capital inglesa na segunda-feira e a entrega da tela sua tela foi o primeiro compromisso cultural do dia mas não fui o único.
“Hoje visitei dois museus. Pretendo visitar mais por estes dias”, disse a artista que já divulgou imagens em redes sociais caminhando por Londres – aqui -.
É a única artista brasileira na lista de artistas com obra física na mostra –Ana Carolina Cerâmica terá obra na exposição virtual – que reúne ainda produções de mulheres de vários países de todos os continentes.
A bienal terá exposições até o dia 29 (domingo) e é promovido para desenvolver esforços em todo o mundo que buscam uma representação de gênero mais equilibrada no reino da arte.
“Estamos ansiosos para receber milhares de amantes da arte, designers de interiores, curadores e colecionadores ao longo de 5 dias no coração de West London. O evento incorporará uma apresentação de prêmios”, diz a página do evento – aqui -.
A oportunidade apareceu por um contato que a artista já tinha com a ARTIO Galeria, do Canadá, que vai levar alguns artistas para a Bienal em Londres
“É uma Bienal. Toda Bienal marca um passo importante na carreira do artista pois é um evento mais conceituado.”