José Ignácio da Silva que diferentes gerações de clientes em Marília conheceram como Seu José Pipoqueiro, faleceu na sexta-feira aos 88 anos em perda que encerra uma vida de trabalho e simplicidade, cuidado com a família e atenção às pessoas.
Foram décadas de atividade na cidade, especialmente no cruzamento das ruas São Luiz e Campos Sales, em que a venda de pipocas e doces como quebra-queixo ou paçocas ajudaram seu José e a esposa, Antonia, a criar quatro filhos e cuidar de netos, genros e noras.
“Com muita dor no coração, comunico o falecimento do meu pai. Obrigado pai”, disse o filho Rogério Silva em postagem em redes sociais.
Uma vida que rendeu um depoimento à Comissão de Registros Históricos da cidade em 2014. Os integrantes da comissão, assim como moradores de diferentes idades e atividades, contam histórias de José nas redes sociais.
“Desde que mudei para Marília, com três aninhos, o Sr. José se tornou uma figura marcante e memorável para mim. Seu carrinho ficava estacionado há um quarteirão da casa onde morávamos e era preciso passar ao seu lado para ir ao centro da cidade”, contava, já em 2016, a empresaria Sandra Yamashita Matsunoshita.
“Vai deixar saudades, pessoa querida por todos. Nunca mais iremos comer paçoca como a dele, minhas filhas amavam as paçocas do seu José”, contou Cidinha Honjoya, conselheira tutelar na cidade.
A despedida é feita na sala 5 do velório municipal e o sepultamento foi marcado para 17h deste sábado no Cemitério da Saudade.