O candidato a prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) apresentou a instituições de atendimento social e moradores em bairros da cidade um conjunto de propostas de acessibilidade para atendimento a pessoas com deficiência em diferentes níveis.
A lista de propostas inclui desde uma estrutura municipal de gestão direcionado a está público até criação de serviços como plantão de tradutores em libras para casos com necessidade de atendimento a deficientes auditivos.
Segundo o candidato, os encontros mostraram necessidade de mais representatividade e estruturas de estímulo ao desenvolvimento das capacidades em sua plenitude e apoiar as associações existentes.
Vinícius teve encontros na Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília).
Defendeu um mapeamento das condições de acessibilidade em prédios públicos e transporte coletivo, além de obras em prédios.
“Vamos promover a inclusão no mercado de trabalho, implementando políticas de incentivo à contratação de pessoas com deficiência. Faremos programas de emprego, incentivando a adaptação de ambientes de trabalho para fomentar a inclusão econômica”, afirmou o candidato.