Marília

Festival de Cinema de Marilia exibe Carlos dos Irmãos Naves, clássico premiado

Festival de Cinema de Marilia exibe Carlos dos Irmãos Naves, clássico premiado

O Festival de Cinema de Marília 2024 promove neste domingo uma exibição gratuita do longa O Caso dos irmãos Naves, um clássico do cinema brasileira produzido pelo cineasta Luís Person e premiado na edição do festival em 1968.

A produção teve nomes como Juca de Oliveira, Raul Cortez, Anselmo Duarte, Sérgio Hingst e Lélia Abramo no elenco, levou prêmios também no festival de Brasília e teve grande reconhecimento no exterior.

Inspirado na história real de um caso de prisão e tortura indevidos, conta o drama dos irmãos Joaquim e Sebastião Naves, obrigados a confessar um crime que não cometeram e presos quando foram denunciar o caso à polícia em Araguari (MG).

luis-person_1725729664.jpgLuís Person e a esposa, Regina Jeha, estiveram em Marília para a entrega do prêmio em 1968. Ele é o grande homenageado do festival neste ano e sua filha, a também cineasta Marina Person, preside o júri do festival.

O cineasta deve receber ainda uma homenagem especial no dia 11, data da abertura oficial do festival.

A exibição deste domingo começa às 20h na sala de projeção do Clube de Cinema de Marília “Emílio Pedutti Filho”, no Centro Cultural Braz Alécio, na praça do cruzamento das avenidas Rio Branco e Sampaio Vidal.