Um dia depois de publicar regras de concessão, serviços, cobranças e entregar as atividades do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para uma empresa, a Prefeitura de Marília comunicou neste sábado que ‘nos próximos dias’ serão passadas informações aos servidores.
Junto com a concessão, assinada a pouco mais de três meses antes de encerramento do segundo mandato do prefeito Daniel Alonso, o Daem foi transformado em uma agência reguladora da concessão.
A agencia tem estrutura definida, presidente nomeado, mas os servidores aguardam os detalhes sobre a atuação, postos de trabalho, estabilidade no emprego e mais.
Segundo o comunicado deste sábado, todos devem comparecer “normalmente aos locais de trabalho em que estejam lotados atualmente”.
O comunicado da prefeitura ainda reproduziu de forma integral um texto distribuído pela concessionária, o consórcio Ric Ambiental.
“A transição será realizada de forma gradual, harmônica e com a participação de todos os envolvidos de modo a atender ao interesse público e respeitar as garantias legais dos servidores públicos.”
A empresa afirmou que a concessão vai permitir ‘redução de tarifas”, apesar dos reajustes anuais previstos e que não vão depender de autorização da prefeitura.