Um grande terreno com área verde cercado por residências, pontos comerciais, serviços e até uma escola municipal, sofre queimada intensa em Marília nesta tarde na região do bairro Fragata.
Provocou uma grande cortina de fumaça e a Emei Chapeuzinho Vermelho enviou mensagem aos pais em que oferece possibilidade de retirada antecipada das crianças para prevenir problemas respiratórios.
A fumaça pode ser vista à distância por motoristas que passam no contorno da cidade pela rodovia SP-294. A evolução do fogo levou às chamas para a beira da pista e afetou também a SP-294.
Imagens recebidas pelo Giro Marília mostram uma viatura da concessionária Eixo SP no local, mas ainda sem a chegada dos bombeiros, sobrecarregados com casos na cidade e situações graves na região.
Zona rural
Uma área de plantio de eucaliptos na zona sul, já na zona rural em direção a Ourinhos, também atinge grande área verde e espalha fumaça.
Proprietários de áreas na região registraram a queimada em uma área de vale atingida pelo fogo.
“O fogo começou no final de semana. Hoje chegou na floresta, enorme, de eucaliptos”, disse um morador em mensagem ao Giro.