Os jogos Paralímpicos de Paris 2024 prometem mais emoções para torcida em Marília nesta sexta-feira, já no final da madrugada, quando Alana Maldonado entra no tatame para disputas do judô.
Revelada pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) em Marília, Alana, que nasceu em Tupã, é apontada como esperança do país em medalhas.
Vem em um ciclo de conquistas – foi prata no Rio 2016 e ouro em Tóquio em 2021 – mas também em fase de grandes desafios.
Após os jogos do Japão já enfrentou duas cirurgias e teve um ano sem competir. Retomou as atividades em 2024 e acumula bons resultados.
Ela disputa as eliminatórias a partir das 5h. As finais para classificados serão às 11h. A disputa é transmitida pelo SportV e pelo Globoplay.
RETORNO
Enquanto Alana prepara a disputa, Daniel Martins, nome de Marília que já participou da competição na disputa de corrida em 400m, embarcou de volta para o Brasil.
O aleta recebeu várias manifestações de apoio e reconhecimento após sua participação. Na recuperação de uma série de mudanças, Daniel foi o sétimo na final.
Muitas mensagens lembraram a importância de estar na prova, as conquistas do passado e o recorde olímpico, de 2016, que ainda é dele.