O combate a incêndio em área de mata junto à fazenda Guaiuvira, em Pompéia, provocou nesta segunda-feira suporte aéreo com helicóptero Águia, da Polícia Militar, para despejar água em pontos de difícil acesso para as equipes.
Os focos de incêndio apresentaram maior impacto durante o final de semana e a partir de sábado novos vídeos passaram a circular em redes de mensagem.
Seguiram durante o domingo e nesta segunda ainda estavam em situação de evolução, o que provocou maior preocupação com áreas urbanas próximas.
O trabalho movimenta uma força-tarefa de policiais, bombeiros, defesa civil e brigadistas. A evolução do incêndio acompanha situação de calor e baixa umidade.
A área de mata ao lado da fazenda fica próxima a uma grande área industrial da cidade, além do Senai, Fatec e outros espaços de atividade urbana.
Mais uma vez, a proporção do fogo colocou a região no radar do sistema de monitoramento por satélites da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, em projeto que monitora incêndios em todo o planeta.
Os focos de incêndio na região são registrados desde o agravamento das situações de queimadas no Estado e colocaram a cidade na lista de alerta máximo desde a primeira divulgação pelo gabinete de crise formado no governo do Estado.
Veja abaixo imagens dos focos de incêndio em Pompéia