O Nikkey Marília conquistou em casa o seu oitavo título brasileiro de beisebol masculino, oalém de ser tetracampeão em sequência e agora o segundo time com mais títulos de Campeonatos Brasileiros (1983, 2014, 2015, 2016, 2021, 2022, 2023 e 2024), empatado com o extinto Howa.
Dono de sete dos últimos dez títulos do campeonato nesta categoria, o Nikkey recebeu a 77ª edição da disputa em competição com mais 11 times (Atibaia, Dourados FA, Gecebs, Ibiúna, Londrina, Maringá, Medicina USP, Nippon Blue Jays, Pinheiros, Presidente Prudente e VG Spartans), uma das maiores edições de Brasileiro nesta categoria.
Na fase inicial, em que os times foram divididos em quatro grupos de três times cada, Marília venceu Londrina na estreia (8 a 1) e depois, fechando o grupo, venceu Ibiúna por called game (11 a 1). Classificando para o grupo ouro (finais), junto ao Nippon Blue Jays, Gecebs e Pinheiros (todos garantindo vaga para a Taça Brasil 2024).
O chaveamento colocou o Nippon Blue Jays, maior campeão do brasileiro com 12 títulos, como adversário da semifinal.
Em um jogo emocionante, decidido por vantagem mínima, apenas na parte baixa da sexta, Paulo Noris anotaria a corrida da vitória de Marília, impulsionado por Renan Lima. Coube a Luis Felipe Santos (melhor arremessador do campeonato), que arremessou todo o jogo, fechar a parte baixa da sétima e confirmar o shutout.
Na final o adversário foi o Gecebs, que havia vencido o Pinheiros na outra semifinal por 10 a 2.
Abrindo vantagem com quatro corridas logo na primeira entrada, Marília encaminhou bem a vitória, com Heitor Tokar segurando o ataque adversário por 3.2 entradas. Deixando o jogo com o placar já em seis corridas de vantagem. Com mais três corridas no fim do jogo, a vitória e o título foram confirmados com o placar de 10 a 1.
Além dos troféus de campeão (um transitório e um definitivo) e o prêmio de melhor arremessador para Luis Felipe, o time mariliense levaria o troféu de melhor jogador com Allan Fanhoni e mais cinco premiações individuais.