Marília

Prefeitura contrata estacionamento para nova radial; custa até 52% da avenida

Prefeitura contrata estacionamento para nova radial; custa até 52% da avenida

A Prefeitura de Marília abriu nesta terça-feira uma licitação para contratar empresa de engenharia para instalação de uma área de estacionamento junto à nova avenida Manoel Freira, também chamada de Radial do Bosque, e pode gastar com as vagas de carro o equivalente a 52% do valor da obra principal.

O custo total projetado para o novo espaço de estacionamento é de R$ 1.548.091,36. A obra da avenida, com abertura do terreno, pista, calçadas, escoamento, iluminação, divisor, paisagismo e ciclofaixa, está orçada em R$ 2.943,633, já incluído aditivo de acréscimo.

Segundo o edital, a execução do estacionamento é necessária por “melhorias das condições de trafegabilidade das vias” e pelo movimento de pessoas que procuram a região, uma grande área junto a um novo bairro da cidade, para observar a vista do vale.

“Também há diversos eventos no local, fazendo com que haja sempre um número razoável de carros necessitando de vagas” diz a administração.

A licitação prevê implantação de estacionamento em pavimentação asfáltica de concreto betuminoso e um prazo de até 180 dias para conclusão do trabalho, o que mais uma vez joga obra para o próximo mandato.

A avenida Manoel Freire vai interligar a rua Santa helena e a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes na zona leste da cidade. Passa ao lado do bosque municipal e deve ligar a região à radial Leste-Sul, a avenida Cascata, para acesso á região da avenida das Esmeraldas e zona sul da cidade.