Marília

Ambiental vistoria áreas atingidas por incêndios na região de Marília: 256 focos

Ambiental vistoria áreas atingidas por incêndios na região de Marília: 256 focos

A 4ª Companhia da Polícia Ambiental de Marília, que inclui ainda as áreas de Assis, Tupã e Ourinhos, faz nesta manhã varredura em situação das áreas atingidas por incêndios em Paulópolis, distrito de Pompéia, uma das áreas com grandes incêndios em meio a 256 focos identificados na região.

A vistoria inclui áreas próximas a uma unidade da indústria Jacto e também uma região de vale e preservação.

Segundo o tenente Leonardo Lopes, comandante de Pelotão da Companhia, desde sábado os policiais atuam em uma grande operação de varredura em áreas atingidas por focos de incêndio na região.

As equipes atuam para aferir medidas das áreas atingidas, definir tipo de ocupação das áreas atingidas – como área de preservação, plantio ou pasto – e apura responsabilidades.

A tecnologia aliada ao combate e sistema de satélite capta os focos e já direciona as equipes para atendimento a cada caso.

Além de levantar danos, o trabalho ajuda na apuração de eventuais responsabilidades, pode identificar situações de incêndios criminosos ou de falta de medidas de prevenção.

A análise pode levar tanto a penalidades para responsáveis pelas áreas quanto apuração de responsáveis e em todos os casos com risco de multas, medidas penais e de recuperação.

Além de Pompéia, os focos de incêndios com maior proporção na região foram identificados na zona rural de Júlio Mesquita, Bernardino de Campos, Ipaussu, Chavantes e Cândido Mota.

Assista o vídeo abaixo