O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na sexta-feira a transferência do tenente-coronel Alexandre Espíndola Cardoso Ledo para a reserva, com consequente promoção a Coronel da Polícia Militar. Ledo encerrou sua atividade no comando do 9º Batalhão da PM em Marília.
A cerimônia de despedida ao comandante teve participação de militares, autoridades, amigos e familiares, com homenagens.
Ledo iniciou a carreira na Polícia Militar d em 16 de janeiro de 1989 e foi declarado Aspirante a Oficial PM em dezembro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Durante 35 anos serviu em várias unidades e foi por diversas vezes condecorado. Mestre em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública levou a efeito no batalhão de Marília o seu Plano de Comando de alinhamento aos objetivos estratégicos da Instituição.
Foi lembrado na despedida pela busca da redução dos índices criminais e o aumento da segurança na região, por meio de prestação de serviços de qualidade, com ações de prevenção, de Polícia Ostensiva e de aproximação do policial militar da comunidade.
“Profundamente estimado e respeitado na Corporação, mostrava que sua verdadeira força estava na capacidade de cuidar e valorizar aqueles que o seguia, e que um Comandante não é conhecido somente pelo seu uniforme, mas pelo coração generoso que leva por baixo dele”, diz o comunicado oficial.
A PM desejou ainda uma nova fase de vida repleta de saúde, felicidade e momentos de paz ao lado de sua família.