Uma reunião na sede do SinHores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Marília apresentou na quinta-feira nova linha de Crédito para fomentar pequenos negócios do setor na cidade.
O encontro teve participação de representantes da Caixa Econômica Federal, operada da linha de crédito Giro Procred 360 em atuação conjunta com o governo federal.
O Giro Procred 360 é destinado ao fortalecimento de MEIs (Microempreendedores Individuais) ou microempresas com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360 mil
Para empresas com mais de 12 meses de atividade a nova linha pode oferecer até 30% do faturamento fiscal bruto anual do exercício anterior ao da contratação, até o limite de R$ 150 mil.
Empresas com menos de 12 meses podem ter acesso a até 50% do capital social ou 30% de 12 vezes a média de sua receita bruta mensal apurada no período.
O presidente do SinHores Marilia, Sinval Gruppo, disse após o encontro que a equipe da Caixa mostrou muita disposição em orientar e atender empresas na cidade e elogiou a atitude. Destacou a importância da ampliação nas linhas de crédito e fomento às empresas.
“Nossa orientação é que os empresários façam análise adequada de sua condição financeira, das condições oferecidas e de como o empréstimo vai impactar atividade”, explica Sinval Gruppo, presidente do SinHores Marília, após o encontro.