Nacional

Voepass confirma mais uma morte e 62 vítimas na queda de avião; resgate avança

Equipes de polícia em atendimento – Paulo Pinto/Agência Brasil
Equipes de polícia em atendimento – Paulo Pinto/Agência Brasil

A Voepass Linhas Aéreas confirmou na manhã deste sábado o nome de Constantino Thé Maia entre as vítimas do acidente ocorrido ontem, 9 de agosto de 2024, com o voo 2283, na região de Vinhedo.

Assim, o número de mortes chega a 62, primeiro dado divulgado pela empresa, mas alterado depois porque o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados.

Segundo comunicado da empresa, foi uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.”

Até às 9h deste sábado 21 corpos, sendo dois identificados por meio de exame datiloscópico, foram retirados do local do acidente. Do total, 12 já estão na unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias.

O IML Central será fechado para um trabalho exclusivo às vítimas do acidente de Vinhedo. As demais ocorrências da Capital serão distribuídas para outras unidades.

Documentos pessoais, aparelhos de celular ou mesmo posicionamento na aeronave são usados como apoio na identificação.

Um comunicado do governo pede que as famílias auxiliem com qualquer exame ou documentação médica que tenham das vítimas, como exames radiológicos, médicos e/ou odontológicos.

“Qualquer tratamento odontológico, como canal, implante, próteses, panorâmica, aparelho ortodôntico, ajuda no processo. Da mesma forma, qualquer tratamento médico para próteses, como pino, placa, fratura, parafuso, também. “