Marília

Caso de furto tem acusado preso e agredido; vítima detida por desacato

Viatura da PM durante ronda em Marília
Viatura da PM durante ronda em Marília | Divulgação - Polícia Militar

Um técnico de enfermagem, de 37 anos, e seu pai, um motorista, de 66 anos, foram detidos acusados de agredir e desacatar policiais militares durante uma ocorrência de flagrante de furto que culminou na prisão de M.J.M.C., de 21 anos, na noite de terça-feira (6) no bairro Nova Marília, na zona Sul.

A ocorrência teve início por volta das 22h. M.J. tentou tentou arrombar a porta de um veículo Hyuindai Creta, mas a vítima notou a ação. O acusado fugiu, mas cerca de uma hora depois arrombou e invadiu a cabine de um caminhão na rua José Froio.

O motorista percebeu a ação e com ajuda de populares deteve o desempregado até a chegada dos policiais militares. Com ele algemado e deitado no chão, o técnico em enfermagem desferiu um chute na cabeça, fazendo com que o desempregado ficasse inconsciente.

Segundo o relato do caso, após a intervenção dos policiais o agressor teria resistido, além de ofender e agredir policiais até ser contido. O motorista então entrou na irga e gtambém acabou acusado e encaminhado para a Polícia Civil. 

O acusado de furto foi socorrido para o Pronto-Atendimento (PA) da zona Sul e liberado após atendimento médico. Ele foi indiciado em flagrante pelo crime de tentativa de furto e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.