A Maternidade Gota de Leite ianugurou sua sala de amanetação, espaço para que as mulheres possam dar o leite materno aos bebês com conforto, segurança e ambiente acolhedor.
A inauguração reuniu dirigentes da Maternidade, médicos, profissionais da saúde e autoridades do município. A nova estrutura faz homenagem ao médico pediatra e ex-diretor clínico da instituição José Honório de Magalhães.
O médico destacou a importância da Gota de Leite para a saúde pública, instituição que destina 100 por cento do seu atendimento ao SUS e que, em 2024, completou 93 anos. Lembrou ainda inauguração do Banco de Leite na cidade, na década de 80.
A presidente da Associação Feminina Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, destacou a contribuição do médico à instituição. Ela afirmou que era uma homenagem muito merecida.
DIsse ainda estar muito feliz pela conclusão da sala de amamentação justamente no mês em são incentivadas as ações em prol do aleitamento materno, o “Agosto Dourado”.
“Tudo aqui foi feito com muito carinho e agradecemos aos que contribuíram, como os associados do Rotary Pioneiro. Hoje, temos um espaço planejado para as mamães e seus bebês na hora mais linda, que é a amamentação. É mais uma contribuição da nossa maternidade à população”.
A diretora do Banco de Leite em Marília, Sandra Domingues, disse que a sala de amamentação é uma estrutura importante de apoio e acolhimento e disse que que a Gota de Leite está pronta para a avaliação do Ministério da Saúde visando obter o título “Hospital Amigo da Criança”, por ter cumprido todas as exigências nos últimos anos de preparação.