Polícia

PM prende três por tentar furto de carro em Marília: bloqueio de alarmes e quadrilha

PM prende três por tentar furto de carro em Marília: bloqueio de alarmes e quadrilha

Policiais militares de Marília prenderam na segunda-feira três homens acusados de participar de uma organização para furto de veículos com ramificação até no Paraguai.

Eles usavam sistemas para bloquear alarmes e ter acesso aos carros. Um modelo já envolvido em investigações e que ganha novos dados com as prisões de Marília.

Começou com uma informação sobre suspeita contra um grupo de paranaenses que estavam em um estabelecimento comercial da cidade e tentaram furtar um carro no estacionamento.

A Polícia montou ponto de acompanhamento no pedágio da rodovia SP-333, em Echaporã e abordou o veículo.

Durante uma busca no carro, foram encontrados três controles semelhantes ao de portão eletrônico que eram usados para funcionar como bloqueadores do sinal para alarmes de veículos.

O modelo de furto envolve acompanhar a chegada de motoristas, acionar o controle e enquanto o proprietário se afasta nem percebe que a porta não travou.

Os policiais recolheram ainda duas máquinas para pagamentos com cartão, três iPhones, uma chave de fenda, dois cartões de crédito e R$ 1154,00 em dinheiro.

Sistema de imagens de segurança do estabelecimento gravou o grupo em atividade e o modelo de operação para o furto dos carros.

Os três foram apresentados à Polícia Civil e colocados à disposição da Justiça.