Nacional

PRF flagra motorista embriagado, homem procurado e motorista com rebite

PRF flagra motorista embriagado, homem procurado e motorista com rebite

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um motorista por embriaguez ao volante e um procurado pela Justiça em carro abordado na madrugada deste domingo (4) em Lins.

O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, mas os policiais fizeram o acompanhamento e a abordagem. Ele e os demais passageiros estavam alcoolizados, havendo diversas garrafas vazias de cerveja no interior do veículo.

Também foi encontrado um frasco de lança-perfume e uma porção de maconha. As cinco pessoas que ocupavam o carro foram encaminhados para a Polícia Civil.

Todos estavam em um W Golf que recebeu a ordem de oarar durante uma fiscalização de rotina no km 183 da BR-153 (rodovia Transbrasiliana), à 0h50. 

O homem, de 24 anos, tinha claros sinais de embriaguez e confirmou que havia bebido. O teste com bafômetro indicou que havia 0,58 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do motorista, o que é considerado crime.

Os outros três ocupantes também confirmaram que beberam e usaram lança-perfume. Além disso, o motorista não tem habilitação.

Nas consultas sobre as pessoas, foi descoberto que, contra um dos passageiros, um homem de 25 anos, havia mandado de prisão em aberto. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil em Lins.

ANFETAMINAS

Poucas horas antes a PRF havia feito outro flagrante de situação de risco com a apreensão de 32 comprimidos de anfetamina com um motorista de caminhão que não havia cumprido o descanso obrigatório de forma regular. Ele usava o medicamento controlado para superar o sono.

O flagrante ocorreu no Km 173 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), às 18h25. Depois de identificar que o motorista trafegava sem parar a mais tempo que o indicado, a equipe fez uma fisvcalização detalhada e achou os comprimidos.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o homem após ele se comprometer a comparecerem juízo quando chamado. Além disse, ele foi impedido de continuar viagem antes de cumprir o descanso mínimo obrigatório.