Convenções de partidos realizadas na manhã deste sábado em Marília oficializaram o lançamento das candidaturas a prefeito de Vinícius Camarinha, ex-prefeito e deputado estadual mais votado na cidade; Ricardinho Mustafá, ex-secretário mundial e candidato com apoio do prefeito Daniel Alonso, e Eduardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal.
São os nomes de maior impacto político na disputa deste ano apresentados em eventos com lançamento também dos candidatos a vice e a vereador por todas as legendas de apoio.
Vinicius Camarinha entra na disputa com o vereador e ex-presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, como candidato a vice.
A convenção reuniu centenas de pessoas no Golden Palace. Candidato pela Federação PSDB/Cidadania, Vinícius terá apoio do PP< que indicou o vice, além do MDB, PSD, Avante, Podemos e Solidariedade.
Formado em Direito, Vinícius cumpre mandatos políticos desde os 22 anos, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Cumpre seu quinto mandato na Assembleia Legislativa – teve 123.316 votos -.
RICARDINHO
Ricardo Mustafa, o Ricardinho, fez a convenção de seu partido, o PL< no Teatro Municipal, com mesa de autoridades formada no palco com destaque para apoio do prefeito Daniel Alonso.
O candidato a vice-prefeito será Juliano da Campestre, do PRD (Partido da Renovação Democrática), formado pela fusão do PTB e d Patriota.
Ricardinho ocupou pelo menos três secretarias na gestão Daniel Alonso – Ambiente, Administração e Saúde – além de ser procurador-jurídico do municipal. Disputa sua primeira eleição.
NASCIMENTO
Eduardo Duarte do Nascimento (Republicanos) chega a candidatura como protagonista da oposição ao prefeito Daniel, de que foi secretário de esportes até 2020.
Cumpre seu terceiro mandato como vereador na cidade. Foi também dirigente sindical e vice-presidente do MAC no ano em que Daniel Alonso assumiu a gestão do clube.
Terá como candidato a vice-prefeito o policial da reserva Marcos Farto, consultor em fiscalização e gestão de transito e dirigente do União Brasil na cidade.