Esportes

Fluminense perde para Juventude na Copa do Brasil, mas mantém esperanças

Fluminense perde para Juventude na Copa do Brasil, mas mantém esperanças

O Fluminense sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Juventude na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado adverso, os cariocas ainda têm chances de classificação para a próxima fase.

O Fluminense começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos, com Lima. No entanto, o Juventude reagiu na etapa final e virou o jogo com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Thiago Santos descontou para o Fluminense nos acréscimos.

O jogo começou com o Fluminense em cima do adversário. Aos dois minutos, Lima recebeu um cruzamento e dominou a bola antes de finalizar para o gol. O Juventude tentou responder, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa carioca.

No segundo tempo, o Juventude voltou com outra postura e conseguiu empatar logo aos dois minutos, em um erro da defesa do Fluminense. Os gaúchos cresceram em campo e viraram o jogo aos nove minutos, com Rodrigo Sam.

O Fluminense tentou reagir, mas o Juventude estava mais eficiente e ampliou a vantagem aos 29 minutos, com Diego Gonçalves. Nos acréscimos, Thiago Santos diminuiu o prejuízo para os cariocas.

O jogo de volta entre Fluminense e Juventude será disputado na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Juventude avança com um empate.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/08/2024
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon e Zé Carlos (Juventude); Fabio (Fluminense)

GOLS: Lucas Barbosa, aos 2min do segundo tempo; Rodrigo Sam, aos 9min do segundo tempo; Diego Gonçalves, aos 29min do segundo tempo (JUVENTUDE) – Lima, aos 2min do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 48min do segundo tempo (FLUMINENSE).

JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade), Lima (Ganso) e Marcelo (Keno); Kevin Serna (Arias) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes