A equipe de basquete sub-18 de Marília venceu o Palmeiras – 79 a 67 – em nova rodada do campeonato paulista e chegou à 12ª posição entre os 21 clubes inscritos na competição estadual.
É um avanço em relação à primeira fase, quando o time de Marília teve oito vitórias e 12 derrotas, com a 14ª posição na classificação geral.
O desempenho da equipe foi considerado positivo no ano que marca o reencontro da equipe, formada no Yara Clube da cidade, para a disputa estadual. O time mostrou capacidade técnica e tática, além de disposição, empenho, determinação.
Para a segunda fase do campeonato, a expectativa é alta e o time planeja fica entre os oito para garantir uma vaga nos playoffs.
O técnico Marcelo Evangelista da Silva disse que o projeto envolve um rito constante e rigoroso de preparação em busca deste objetivo e agradeceu ao trabalho da equipe e apoio de marcas, pessoas e dirigentes que tornam a disputa possível.
O time é formado por Luiz Gustavo da Costa Nascimento, Gustavo Dieger Fernandes, Rafael Melo Jammal, Miguel Moinhos Lopes, João Pedro de Paula Vendicto, João Pedro Boechat Quiquinato, Pedro Vargas Sinatora, Bruno Barion Malacria, Lucas Enrico Santos Tosim, Gustavo da Silva Melo, João Miguel Alves da Silva, Arthur Corrêa dos Santos, Davi Zorzela Quinzani, Vinicius Henrique de Carvalho Duarte, Arthur Jirick Cronemberger, Pedro Boschetti Servidoni, Guilherme Ladislau de Abreu, Tomas Aukar Alexandrelli, João Pedro Silva Pansani, Thiago Guedes Manchioni e Giovanni Borges Alves dos Santos.
A equipe técnica de Marcelo Evangelista conta com Frederico Burato da Silva, Marcos Aparecido Geraldo da Silva, Rafael dos Santos Cruz, Rafael Augusto de Oliveira Chagas, Guilherme Amaral, Felipe da Silva Soares e Igor Camargo Di Froscia. Estes profissionais têm sido fundamentais na preparação física, técnica e tática dos jogadores.