Terminou às 22h20 da terça-feira a fuga de Crisóstomo da Silva Alves, que deixou o presídio de Álvaro de Carvalho na segunda-feira. Ele foi morto pelo sargento aposentado e ex-deputado estadual Rubens Cláudio Siqueira Neri, o sargento Neri.
Crisóstomo cumpria pena em regime semiaberto e na fuga já havia invadido casa e fazenda, praticado furtos e trocado tiros com policiais.
Morreu no km 14 da Estrada Itiratupã, em óbito confirmado no local por uma equipe de atendimento do Samu
O sargento, natural de Lins, que mora em Garça e tem propriedade naquela região e trafegava pela estrada como passageiro em carro conduzido pela mulher.
Contou que após passar uma bifurcação, viu um vizinho caminhando pela estrada, a mulher diminuiu a velocidade e então ele teria percebido outro homem caminhando em direção ao veículo.
Disse ter notado a arma, saiu do carro com a carabina e o homem teria feito um disparo, que ele revidou até o suspeito parar de atirar.
“Esclareceu ainda que foi até o tal indivíduo, que ainda estava vivo, de posse de uma pistola calibre 380, em que o desarmou e, na sequência, foi até o carro ver como estava sua esposa.”
Forram encontradas com Crisóstomo algumas bijuterias e dois relógios.