Esportes

Grêmio vence o Vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário e respira no Brasileirão

Grêmio vence o Vitoria pela 18ª rodada do Brasileirão | Foto: Lucas Uebel | Grêmio
Grêmio vence o Vitoria pela 18ª rodada do Brasileirão | Foto: Lucas Uebel | Grêmio

Neste domingo (21.07), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio enfrentou o Vitória em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Soteldo e Reinaldo, o Tricolor gaúcho garantiu uma vitória por 2 a 0, somando pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 14 pontos, mas ainda permanece na 18ª posição da tabela. O Vitória, por sua vez, continua com 15 pontos, ocupando a 16ª colocação.

Primeira Etapa

O Grêmio começou a partida com uma postura ofensiva e teve uma grande chance de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante Villasanti fez um belo passe em profundidade para Pavón, que saiu cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas hesitou na finalização e acabou desarmado pelo defensor adversário.

Apenas um minuto depois, em uma jogada após cobrança de escanteio, o zagueiro Kanemann foi derrubado dentro da área pelo goleiro Lucas Arcanjo. O árbitro inicialmente marcou a penalidade, mas após uma longa revisão do VAR, a decisão foi anulada, pois a bola já havia saído de campo no momento do contato. Para piorar a situação do Grêmio, Kanemann se machucou no lance e precisou ser substituído por Pedro Geromel.

O time gaúcho continuou pressionando e quase marcou aos 38 minutos. Soteldo fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Edenilson, que, sozinho, finalizou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Grêmio manteve o domínio da partida, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 17 minutos, Soteldo finalmente abriu o placar. Dentro da área, o venezuelano venceu a dividida com o defensor adversário e bateu no contrapé de Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.

O Vitória tentou reagir rapidamente e quase empatou aos 20 minutos. Matheuzinho fez uma boa jogada pela direita e cruzou para trás, mas Rodrygo Ely apareceu para afastar o perigo e salvar o Grêmio.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o jogo voltou a ganhar emoção. Matias Arezo, que fazia sua estreia pelo Grêmio, recebeu a bola dentro da área, girou sobre o marcador e foi derrubado, resultando em uma penalidade. Na cobrança, o lateral Reinaldo chutou forte e converteu, selando a vitória por 2 a 0.

A vitória do Grêmio sobre o Vitória foi um alívio para a equipe gaúcha, que conseguiu somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. A solidez defensiva e a eficiência no ataque foram fundamentais para o triunfo, que agora coloca o Tricolor em uma posição mais esperançosa na tabela do Campeonato Brasileiro.

Próximos Compromissos

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Já o Vitória receberá o Flamengo no Barradão na quarta-feira, às 20h, também pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data: 21/07/2024
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Felipe Carballo (Grêmio); Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória)
GOLS: Soteldo, aos 17 minutos do 2°T, e Reinaldo, aos 51 do 2ºT (GRÊMIO)

GRÊMIO: Agustín Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kanemman (Pedro Geromel) e Reinaldo; Mathias Villasanti, Felipe Carballo (Gustavo Nunes), Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê), Cristian Pavón (Matias Arezo) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo) e Matheuzinho (Daniel Júnior); Janderson (Luis Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes