Nacional

Ocauçu e Quatá terão projeto de emissão de documentos, orientação e denúncias

Ocauçu e Quatá terão projeto de emissão de documentos, orientação e denúncias

Ocauçu e Quatá, ambos na região administrativa de Marília, vão receber caravana do projeto Cidadania Itinerante para acesso de diversos serviços de documentação.

O projeto prevê atender cem pessoas por dia, em ordem de chegada, com retirada de senhas,

Oferece agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG; agendamento de 2.ª via de CNH; Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; agendamento na Receita Federal; atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF e título de eleitor e baixar Carteira de Trabalho Digital no celular.

Também dá suporte para consulta a cadastro de dívidas no Serasa; criação de conta no sistema GOV; elaboração de currículo e emissão de segunda via de contas como água e luz. O público poderá ainda dar entrada no seguro-desemprego; receber orientações com Procon e Defensoria Pública.

Haverá ainda suporte para denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa e registro de boletim de ocorrência.

Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.

Serviço: Ocauçu
Datas e horários: Terça-feira (16/07), das 12h ás 18h | Quarta-feira (17/07), das 9h às 17h | Quinta-feira (18/07), das 9h às 15h
Endereço: Rua André Menegucci, 201 – Ocauçu – SP
Localização: AQUI

Serviço: Quatá
Datas e horários: 
Terça-feira (16/07), das 12h ás 18h | Quarta-feira (17/07), das 9h às 17h | Quinta-feira (18/07), das 9h às 15h
Endereço: Rua General Marcondes Salgado, S/N – Quatá – SP
Localização: AQUI