L.J.S., de 28 anos, foi preso por policiais militares acusado de furtar fios de cobre da torre de transmissão da TV Câmara na terça-feira (9) no Jardim Marília, na zona Oeste.
O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento. O homem pulou os muros na rua Nossa Senhora Aparecida e escalou cerca de oito metros na torre para furtar fios de cobre.
Policiais militares foram acionados e surpreenderam o acusado caminhando ainda nas proximidades. Santos carregava uma sacola com cerca de sete metros de fios de cobre.
O caso aconteceu após anúncio de reforço no policiamento do local provocado por série de acusações de furtos que além da TV Câmara atingiram outras empresas do setor.
O mercado de fios furtados abastece revenda de metal usado e cria fonte rápida de renda para os ladrões. A polícia tem dificuldade em punir os receptadores.
O acusado, que não declarou atividade profissional, foi indiciado em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.