Marília

Onda de furtos de cabos deixa prejuízos para TV Câmara e mais empresas em Marília

Onda de furtos de cabos deixa prejuízos para TV Câmara e mais empresas em Marília

Pelo menos quatro furtos de cabos e fiação em 30 dias apenas contra as instalações da TV Câmara, deixa prejuízos à transmissora pública e a mais empresas do setor em Marília.

Os relatos foram divulgados pelo Legislativo nesta quinta-feira e indicam perda em ligações de energia, internet e transmissão. Não foram divulgados valores das perdas.

O comunicado diz que o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a Empresa Brasil de Comunicação, Record News, Record TV, TV Cultura, LBV TV, CNT, TV Gazeta, Rede Vida e TV Canção Nova, também tiveram equipamentos furtados este ano.

Na manhã da quarta-feira, por volta de 9h. Um ladrão teria levado cabos de quase todas as emissoras.

Menos de 24 horas após, o mesmo criminoso voltou ao local, cortou e furtou outros cabos, colocou em um grande saco plástico e saiu andando tranquilamente.

A Câmara diz que a Polícia Militar foi acionada mas não chegou a tempo de prender o invasor. O Legislativo já procurou a Secretaria de Segurança do Estado com pedido de medidas.

Segundo o comunicado, a resposta teria sido promessa de intensificar policiamento na região e mapeamento das áreas de maior incidência criminal.

“A Polícia Militar esclarece que, após o atendimento das ocorrências, todas as informações colhidas pelas equipes no local são compartilhadas com a Polícia Civil para subsidiar as investigações e auxiliar nas devidas providências de polícia judiciária”, diz o texto da secretaria.

Segundo a nota oficial, apesar dos relatos as ações conjuntas entre as polícias paulistas no local resultaram na queda de 17,4% dos furtos, nos cinco primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2023.

“Somado a isso, 920 infratores foram presos e apreendidos, sendo 66 deles especificamente pela prática de roubos e furtos na cidade.”