Marília

Morre em Marília o professor, advogado e perito Moacyr Gonçalves, 79 anos

Morre em Marília o professor, advogado e perito Moacyr Gonçalves, 79 anos

Moacyr Gonçalves, um administrador de empresas, advogado e perito que adotou Marília como sua casa, faleceu nesta quinta-feira aos 79 anos em perda que provoca mensagens de pesar entre familiares, amigos, clientes, ex-alunos e mais.

Nascido em São Paulo, Moacyr chegou a Marilia por influência da esposa, Alana, que ele conheceu em Santos, onde ela vivia. Quando os pais mudaram para Marilia, Alana acompanhou com Moacyr. 

Trabalhou como gestor em empresas – incluindo grandes nomes, como a Brambilla de transportes – e depois fez sua formação em Direito.

Decidiu atuar na área trabalhista e atingiu nível de especialização que levou à sua nomeação como perito, interventor e professor no curso de Direito da Unimar (Universidade de Marilia).

E além de toda essa atividade formou e criou a família com os filhos – o advogado Alcyr; a técnica em enfermagem Alessandra e a médica Yara – e depois seis netos e três bisnetos.

Há uma semana teve agravamento no quadro de saúde. A despedida ao advogado é feita no Parque das Orquídeas onde deve ser realizado o sepultamento marcado para 17h.