A Prefeitura de Marília contratou em sistema de dispensa de licitação a empresa Contato Engenharia, de São Paulo, construtora para executar obras de adequação do Terminal Rodoviário Urbano, no centro da cidade, com novo capítulo em projeto cheio de polêmicas.
A Contato foi a segunda colocada em uma licitação de 2022, que usou projetos de 2020, e que chegou a provocar um contrato com a vencedora, mas ele acabou rescindido.
Segundo a contratação divulgada nesta quarta-feira, a empresa de São Paulo vai fornecer “material e mão de obra para reforma…conforme planilha de custos, memorial descritivo e projetos” da licitação.
A publicação não diz se os valores serão mantidos conforme apresentados em 2022 em um procedimento com recursos e contestações técnicas, uma situação comum em diferentes licitações recentes na cidade.
A empresa vencedora, BB Lima Construções e Comércio, de Bauru, venceu e foi contratada em agosto de 2022 para uma obra com orçamento de R$ 1,197 milhão. A página da transparência da prefeitura para a empresa mostra um único pagamento de R$ 16.872.
A empresa recebeu esse valor em julho do ano passado e em dezembro de 2023 o contrato foi rescindido de forma ‘amigável’. Não há qualquer detalhe sobre eventuais realizações no terminal.
O projeto geral envolve reforma da plataforma, sanitários, instalações elétricas, cobertura, elevador acessível e recuperação de pavimento, entre outras medidas.