O engenheiro mariliense Marcelo Ferioli vai ser um dos responsáveis por carregar a tocha olímpica para os Jogos de Paris, em etapa prevista para o dia 3 de julho, quarta-feira.
Marcelo deve ser o segundo portador da tocha na passagem por Saint-Omer, uma comunidade na região de Pas-de-Calais, zona norte da França.
A tocha será levada de uma praça local, a Marechal Floc, até o Velo Clube da cidade, em trajeto com previsão de 20 minutos de duração, das 9h30 às 9h50.
Marcelo vive em Dunkerque, a 38km de Saint-Omer, e trabalha como engenheiro na ArcelorMittal, uma gigante responsável pela produção da tocha.
A peça dos Jogos de Paris é feita em 100% aço reciclável, toda com produção da indústria francesa.
Marcelo, um dos três filhos do casal Mario e Margarete Ferioli, empresários no ramo de construção civil, está radicado na Europa há muitos anos.
Formado na Universidade Federal de Santa Catarina, fez mestrado e doutorado em instituições francesas e atuou em diferentes segmentos da ArcelorMittal até chegar ao cargo atual de gerenciamento.
Além do brasileiro, o revezamento terá o esgrimista Eric Srecki, bicampeão olímpico com título por equipes em 1988 e individual em 1992.