O Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira autorização do governador Tarcísio de Freitas para abertura do primeiro concurso destinado a contratar servidores estatutários para o Hospital das Clínicas de Marília.
São 333 vagas a serem cobertas em diferentes áreas, incluindo a contratação de 57 médicos e 50 enfermeiros de carreira.
O edital do concurso ainda deve ser lançado nos próximos dias com detalhes como remuneração, prazos, taxa de inscrição e as regras gerais da contratação.
O concurso vai incluir ainda 61 vagas de agente técnico de assistência à Saúde, uma para cirurgião dentista, 147 técnicos de enfermagem, 13 técnicos de radiologia e quatro tecnólogos em radiologia.
Estadualizado com a Famema em 1994, o HCFamema foi transformado em autarquia independente em 2015 e é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.
Atua com profissionais contratados pela Famema, Fumes (Fundação Municipal de ensino Superior) e Famar (Fundação de Apoio ao Hospital e Faculdade de Medicina de Marília).
O concurso regulamenta carreiras internas, estabelece referências de salário e políticas salariais próprias do Estado e é um avanço histórico na organização administrativa do hospital.
A contratação amplia uma série de medidas históricas para o Hospital, que tem em construção uma nova unidade Materno Infantil, passou por reformas na portaria, aquisição de equipamentos e prepara ainda obra no setor de radioterapia.
Para receber as principais notícias entre para o grupo de whatsapp do GIRO MARÍLIA