A desativação do Centro de Distribuição de Sorvetes da marca Kibon, do grupo Unilever, vai impactar 58 trabalhadores em Marilia e cidades vizinhas a partir deste mês, a maior parte deles em empresa terceirizada.
Serão 21 trabalhadores ligados diretamente à empresa – 16 com proposta de acordo de rescisão e cinco em realocação – e os demais na terceirizada, com 58 no total. Não foram divulgados detalhes em valores.
Também não há informações oficiais sobre perdas para a cidade em arrecadação e movimentação da economia. Um comunicado da Unilever em resposta a consulta do Giro Marília diz que o fechamento não vai impactar pontos de venda e consumidores.
“A região não sofrerá impactos em seu fornecimento, uma vez que haverá atendimento tanto por Londrina quanto Ribeirão Preto.”
A empresa diz ainda que “avalia constantemente sua operação e estrutura em todos os países em que atua” e que decisão foi tomada para “buscar eficiência e sinergia para seus negócios”.
O comunicado lembra ainda 95 anos de presença no Brasil e diz que a Unilever “segue comprometida com seus funcionários, consumidores, fornecedores, clientes e comunidades”.