Famosos

Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos

Cantor Chrystian em Marília, onde fez show no dia 8 – Reprodução/Yara Clube
Cantor Chrystian em Marília, onde fez show no dia 8 – Reprodução/Yara Clube

O cantor Chrystian, dono de uma carreira de sucesso como cantor sertanejo em dupla com o irmão Ralf, faleceu aos 67 anos em São Paulo poucas horas depois de um mal-estar súbito.

Vinha em carreira solo desde 2021 – a segunda separação da dupla – e no começo do mês fez uma apresentação no Yara Clube em Marília.

Foi internado na noite da quarta-feira e sua assessoria relatou ” uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

No início da madrugada a conta oficial do Instagram comunicou sua a morte.  O velório será feito em São Caetano do Sul, das 11h às 16h.

Nascido em Goiânia em novembro de 1956 e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian começou a cantar aos sete anos em apresentações no Clube do Anhanguera Mirim.

O pai Mário mudou a família para a São Paulo com a expectativa que os filhos lançassem uma carreira na música sertaneja. Todos os dias iam até a TV Bandeirantes em busca de chances.

Conseguiram uma oportunidade, cantaram ao vivo no programa de Vicente Leporace e saíram contratados para lançar inicialmente músicas em inglês e português.

Seu primeiro disco foi um compacto simples com as músicas Garotinho Mau e Trenzinho Triste, emplacou alguns sucessos em inglês, chegou à trilha de novelas, mas seguida com o projeto de música sertaneja.

Em 1982 consegue gravar o primeiro disco com o irmão, lançado em 1983, com regravações de antigas músicas sertanejas. E foi disco de ouro.

Em 1986 a música Chora Peito lhes deu o primeiro disco de platina. Voltaram a novelas em 1996 com Mia Gioconda para a novela O Rei do Gado.

Em 1999 anunciaram uma separação, que durou quase dois anos. Em 2021 nova separação e lançamento de carreira solo com a turnê foi Romance.[10]

Casado em 1981separou após alguns meses. Era casado atualmente com Key Vieira que conheceu no Mato Grosso do Sul.