Marília

Invasões e furtos em desocupação de prédios causam duas prisões em Marília

Invasões e furtos em desocupação de prédios causam duas prisões em Marília

A Polícia Miliar prendeu dois acusados de furtos e saques de material em apartamentos desocupados dos prédios da CDHU na zona sul de Marília. Um deles é morador.

Os furtos e invasões causam medo e revolta em moradores que ainda estão nos prédios em fase de realocação após ordem judicial.

O flagrante envolveu ainda a descoberta de oito rolos de fios, que somaram 78,69 quilos, além de ferramentas como escavadeira, picareta e uma vanga usadas para cortes e retirada de material.

A prisão começou com uma ronda após queixa de moradores. Um homem foi flagrado manuseando fios no térreo d bloco H1. Ele confessou retirou os fios dos blocos desativados A e B com o auxílio de um morador local.

O segundo acusado entregou mais quatro rolos de fios 120 mm pesando 39,10 kg, que estavam sob sua guarda em seu apartamento. E

Ele também confessou ter participado da retirada dos fios e declarou que ambos estariam repartindo os lucros das vendas. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária.

ZONA NORTE

Na noite de terça-feira dois homens acusados de furtar fação elétrica em postes no bairro Palmital, na zona Norte de Marília.

Uma ligação anônima para o telefone 190 informou que os acusados estariam furtando fiação de um poste em frente a uma oficina mecânica na avenida República.

Uma equipe da PM foi ao local e surpreendeu a dupla com uma sacola plástica com 14 metros de fiação, além de alguns pedaços de fios. Os acusados também estavam na posse de uma faca.