A doação de área nobre para a construção de prédios próprios para a Fatec e Etec, mantidos pelo Centro Paula Souza em Marilia completou nove meses mas sem parto: a transferência não foi concluída e não há prazo para as obras.
Segundo a Procuradoria Jurídica do município, a cessão da área ainda espera uma minuta de doação junto ao cartório de notas de Marília, que já recebeu toda a documentação.
“Esta minuta será enviada ao departamento jurídico do Centro Paula Souza para análise e aprovação. Somente após, será viabilizada a lavratura da escritura”, informa a administração.
Em resposta a uma consulta do Giro Marília, o Centro Paula Souza informa que aguarda a o processo de transferência da área da Prefeitura.
A instituição confirmou ainda a previsão de investimentos de R$ 30 milhões na construção da nova sede.
“No momento, a instituição elabora projetos para a construção do prédio, enquanto aguarda a conclusão do processo de transferência.”
O terreno fica na interseção das Ruas Tomás Mascaro, Akira Nagasse e José Amador Leon, no bairro Senador Salgado Filho, uma das regiões mais valorizadas da cidade.
O terreno já esteve direcionado para abrigar sede da Polícia Federal e depois para receber um novo prédio para a Câmara da cidade. O compromisso de investimento do Estado permitiu a transferência para a Fatec.
Hoje a instituição funciona com parte da estrutura da Etec em um prédio alugado que pertenceu à Indústria Antarctica na avenida Castro Alves e hoje é de uma empresa de representação de equipamentos e gestão de imóveis.