Uma busca a um procurado pela Justiça promovida pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Bauru terminou com a morte do suspeito nesta terça-feira no bairro Parque Paulista.
O caso começou com uma denúncia anônima e segundo registro do Baep o suspeito tentou fugir e em meio a uma negociação para entrega apareceu com uma pistola na manhã.
Um comunicado do batalhão diz que a denúncia informou sobre um foragido, porte de armas e drogas em um apartamento.
O suspeito foi identificado como integrante de uma organização criminosa e trancou-se no imóvel com a aproximação da equipe.
“Iniciadas as negociações e procedimentos técnicos operacionais para realizar a prisão do indivíduo este veio a sair de um dos cômodos empunhando uma pistola calibre .40 e ao ser solicitado para ele soltar a arma, a ordem não foi obedecida”, diz o comunicado.
Os policiais fizeram disparo e o suspeito foi atingido. O Samu foi acionado mas constatou óbito no local.
Além da arma .40, durante a vistoria no apartamento, foi localizado um revólver calibre 38 marca Taurus, com 5 munições, R$356,00 em dinheiro, dois tijolos de maconha, além de um documento com suspeita de fraude.
A identificação do suspeito indicou ordem de prisão além de envolvimento em apurações de homicídio, tráfico, associação para tráfico e posse de arma de fogo.
O Baep informou ainda que a arma apreendida com ele tinha numeração suprimida e um carregador com 13 munições.