O processo de concessão dos serviços de abastecimento de água e destinação de esgoto em Marília avançou para a próxima fase e no dia 14 a prefeitura da cidade pretende abrir as propostas técnicas do único consórcio inscrito.
O consórcio Ricambiental – Água e Esgoto de Marília, foi habilitada após apresentação da documentação básica para participação.
Envolve habilitação jurídica, de acervo de informações sobre atividades no segmento de saneamento e de condições financeiras das empresas para suportar o contrato.
Comandado pela empresa CTL Engenharia, o consórcio tem sede em São Paulo e a participação da Infra engenharia, também de São Paulo, e da Replan Saneamento, criada em Marília mas hoje com sede em Campinas.
A Replan já é responsável por contratos terceirizados de obras em diversas áreas de serviços do Daem, construiu e ganhou licitação para gerenciar as estações de tratamento de esgoto na cidade.
A concessão prevê contrato de 35 anos que vai transferir para a iniciativa privada toda a gestão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), desde operações de captação e tratamento até cobrança e fiscalização.