O Consórcio Ric Ambiental prevê operação ampliada de abastecimento com dois poços para atender zonas Norte e Leste e enfrentar verão em Marília.
A empresa, que assumiu neste mês os serviços de água e esgoto da cidade, disse que as medidas integram um Plano de Ação Imediata para atender principais pontos de crise no abastecimento de água de Marília.
Nos dois casos a meta é chegar ao final deste ano com os poços em operação ampliada.
Uma das atividades é o aprofundamento do Poço PSG.02, que funciona próximo à represa Águas do Norte, na região da Cascata, Zona Leste.
A expectativa é que a medida permita um acréscimo de vazão de 80.000 litros por hora no sistema de abastecimento de água.
Outra medida é a funcionalidade de um novo Poço profundo com vazão prevista de 100.000 litros por hora na zona norte.
Além disso, a empresa disse que caminhões-pipa serão disponibilizados conforme surjam necessidades identificadas para atender demandas pontuais.
A meta é atender hospitais, escolas, e residências em que haja clientes com necessidades médicas que demandem garantia de água. O formato do serviço ainda não foi definido.
Apesar da promessa de investimentos, a empresa reforçou alerta para uso consciente de água, conduta que perde adeptos com as ondas de calor e estiagem.
“Mesmo em momentos de calor intenso, é fundamental que os marilienses façam o uso consciente da água para garantir que continuemos com o atendimento adequado”, diz o comunicado da empresa.