Judiciário

Júri Popular condena acusado de atear fogo na ex-namorada

Julgamento no Fórum de Marília condena acusado de tentar feminicídio
Julgamento no Fórum de Marília condena acusado de tentar feminicídio | Arquivo - Giro Marília

O autônomo Eliel Henrique dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. O crime aconteceu em abril do ano passado no bairro Palmital, na zona Norte.

Por maioria de votos, os jurados acolheram a tese do Ministério Público e reconheceram que o crime foi qualificado, o que aumenta a pena, por feminicídio, emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Marília, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena de 12 anos de prisão em regime fechado. A magistrada também determinou que o réu fique preso durante a fase de recurso

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 26 de abril. O homem estava denunciado por atirar líquido inflamável sobre a mulher e acender fogo.

A ex-namorada teve queimaduras em 70% do corpo. A vítima recebeu socorro por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e posteriormente transferida para a UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) em Bauru.

Santos estava escondido em um matagal quando policiais militares o encontraram no dia 28 daquela mês.