Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians disputam semifinal com desafios e novidades

Flamengo e Corinthians prometem jogo cheio de emoção no RJ
Flamengo e Corinthians prometem jogo cheio de emoção no RJ | Marcelo Cortes - Flamengo

Flamengo e Corinthians começam a disputar, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2), uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O confronto será estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo que entra em campo contra o Corinthians é um time que tenta deixar para trás a era Tite – o clube demitiu o técnico na segunda -. Aposta no comando do ex-jogador Filipe Luís, que estava no comando da equipe sub-20 do Rubro-Negro.

“Primeiro, quero dizer que não quero me comparar a nenhum dos trabalhos anteriores. O que foi ficou para trás, e quero começar uma nova história, um novo Flamengo com a minha cara. “

Disse que o time que não é um caos. “Não é um time com jogadores descompromissados, caras que não querem correr. Mas pego um time que tem organização”, disse o novo comandante.

Gabigol

A chegada de Filipe Luís cria a expectativa de mudanças, entre elas o maior aproveitamento de alguns atletas que não recebiam oportunidades, como Gabigol.

“Eu sei da capacidade do Gabriel. Não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Darei a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados”, declarou o novo técnico.

O Corinthians chega ao confronto após um revés para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O Timão vive um momento de retomada na temporada (classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana, mas ainda na zona do rebaixamento do Brasileiro).

Diante do Rubro-Negro, o técnico argentino Ramón Díaz não poderá contar com algumas peças importantes, como o atacante holandês Memphis Depay, que não tem inscrição na Copa do Brasil. , Além disso, não tem Alex Santana, Talles Magno, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, todos com problemas físicos.

Desta forma o Corinthians deve iniciar a partida com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.