Princesa do Bem

Vanessa faz 40 e celebra com agradecimento e fé; segue na luta contra câncer

Vanessa Almeida celebra 40 anos com mensagem de gratidão, fé e força
Vanessa Almeida celebra 40 anos com mensagem de gratidão, fé e força | Arquivo Pessoal - Instagram

Vanessa Almeida, a ‘Princesa do Bem’ centro de uma corrente contra caso de câncer em Marília, fez 40 anos. E por isso ganhou festa cheia de significado. Fez mensagem de agradecimento, fé e força. Segue na campanha.

O sonho era celebrar com festa à fantasia, mas a saúde mudou seus planos. “Depois do diagnóstico de recidiva e de tantos prazos de vida (dois meses, uma semana e dois dias) esse sonho parecia impossível.”

Descobriu em 2018 um caso de câncer de ovário. Por consequência, as dores e desafio de quimioterapia, perda dos cabelos e medos. Enfrentou, inclusive como voluntária do projeto ‘Princesa do Bem’: encarnou a personagem Frozen para incentivar jovens pacientes.

Desafios

Contudo, em 2023 identificou tumores no intestino, peritônio e ureter. As previsões muito negativas foram superadas há meses. Mas vieram com novas dores, sofrimento e custos que motivaram a corrente e campanha de doação, que, inclusive, segue ativa – aqui

“Cheguei nos meus 40, com um festa organizada pela família e por amigos, que me deixaram muito feliz, Mesmo não tendo sido a dos meus sonhos, pois só o fato de estar viva e poder comemorar já é um grande sonho”, contou.

Gratidão

Agradeceu à equipe de saúde que presta atendimento. E, especialmente, citou o médico Milton Nakano.

”Fez de tudo para salvar minha vida. Se não fosse por ele e por toda uma equipe médica, equipe de enfermeiros, pessoas em oração, uma família me dando todo apoio e carinho do mundo e Deus, eu não teria chego até aqui.”

Também aproveitou para atualizar informações sobre seu tratamento. Recebe atendimento domiciliar durante a semana. Desde que fez repetidas cirurgias no aparelho digestório, ainda usa uma bomba de infusão para tomar alimentação parenteral.

“Já são 2 meses em casa e 10 quilos a mais (quarentei com 40k). Continuem orando por mim, tenho fé que vai chegar o dia que não precisarei mais da parenteral.”