A implantação da unidade do Sesc em Marília tem previsão de entrega até o final de 2025. E um projeto de lei regulamenta na cidade este prazo para adequação.
A obra ocupa espaço doado pela Prefeitura e um sonho de mais de 20 anos. Teve que rever prazos após paralisação durante a pandemia.
O contrato inicial de construção acabou desfeito em 2021. Mas um novo processo de licitação permitiu retomada já em 2022, ainda sob efeitos da crise.
Novo contrato
O novo contrato estabeleceu previsão de 1.140 dias de obras. E criou na cidade uma grande estrutura, dezenas de trabalhadores, movimentou comércio e serviços.
E como a doação do espaço define prazos de obra, é preciso adequar. Um projeto de lei do prefeito Daniel Alonso já está na Câmara para regulamentar o novo prazo.
O limite projetado para entrega do Sesc é 31 de dezembro de 2025. Com muita expectativa de que a obra acabe antes.
“O volume de estruturas já instaladas impressiona. É um projeto maravilhoso. Vai acabar em 2025 e vai mudar a história”, disse Pedro Pavão.
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, ele foi o maior articulador do projeto junto à Federação do setor.
Megaestrutura
O Sesc terá 17.238m² de área construída em um terreno com 62.398m² no Jardim Portal do Sol. Está ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal e à rodovia SP-294, com acesso facilitado.
Projeta capacidade para receber até 1.500 pessoas por dia. Serão diferentes áreas de atendimento, destinadas especialmente a empregados do comércio mas aberto a outras categorias, além de visitantes.