'Ninguém atende'

Público em fila de banco denuncia sofrimento e descaso em Marília

Imagens divulgadas por clientes mostram filas e desconforto
Imagens divulgadas por clientes mostram filas e desconforto | Reprodução WhatsApp

Aposentados e pensionistas que buscam atendimento na agência do banco Itaú da avenida Tiradentes enfrentam fila, espera e desconforto. Sem atenção às queixas.

O caso foi denunciado em grupos de mensagens nesta segunda-feira. Um vídeo mostra longa fila, clientes no sol e sem previsão.

“É sub-humano. Tem paciente com câncer, cadeirante, senhores e senhoras no sol. Estou aqui desde às 8h. Ligamos, não atende. Isso tá muito fora de contexto”, disse uma cliente às 10h30.

Segundo ela o movimento cresceu com informações de mudanças em uma agência de outro banco que deve transferir os pensionistas.

Mas o movimento já dura alguns dias sem esquema especial de atendimento. Segundo as queixas, nenhum funcionário acompanha a condição das pessoas na espera.

“Estamos aqui vendo sofrimento de todo mundo. Fizemos uma reclamação na ouvidoria, diz que não podem fazer nada por nós”, lamentou a mulher.

Em resposta ao caso o banco divulgou uma nota oficial. Veja abaixo.

“O Itaú Unibanco reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e segurança aos clientes e lamenta o transtorno causado. Em razão de um aumento significativo no fluxo de clientes, oriundos do encerramento de agências de outras instituições financeiras, o banco implantou um plano de contingência, iniciando às atividades duas horas mais cedo, com a abertura da agência às 9h da manhã, além de aumentar o número de assentos e de agentes de atendimento.”