O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O compromisso desta terça-feira (15), será contra a seleção do Peru. Terá início às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A seleção ocupa a 4ª posição da classificação com 13 pontos em nove partidas. Tenta emendar a segunda vitória consecutiva (venceu o Chile por 2 a 1 na última rodada). Está a seis pontos da líder, Argentina.
No entanto, mesmo atuando em casa, o técnico Dorival Júnior acredita que a equipe canarinho não deve encontrar facilidades diante dos peruanos.
“Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que é a terceira nas Eliminatórias. Será um jogo complicado. Eles têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada.”
Um dos caminhos apontados pelo técnico do Brasil para alcançar a vitória é a qualidade individual dos atacantes da equipe: “Tem que ser decisivo e importante nesse momento do um contra um. Temos jogadores de alto nível que têm essa capacidade de usar [a técnica] nessas situações, que têm troca de passes e se aproximam para tabelas”.
Diante da equipe peruana, Dorival deve realizar algumas mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Chile. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem ocupar, respectivamente, as vagas de Danilo, André e Lucas Paquetá. Desta forma o Brasil deve iniciar o jogo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.