Perigo na pista

Pedradas em veículos assustam e causam riscos na SP-294 em Jafa

Pedrada atingiu para-brisas com riscos para motorista
Pedrada atingiu para-brisas com riscos para motorista | Reprodução WhatsApp

Pedradas em veículos – caminhões e carros de passeio – criam uma série de queixas após sustos e medo na rodovia SP-294 em Jafa, distrito de Garça.

Os ataques acontecem próximos a um pontilhão de acesso ao distrito e perto de uma praça de pedágio. Imagens em grupos de mensagens por telefone mostram danos em faróis, para-brisas e janelas laterais.

“Cuidado quem for passar por Jafa à noite”, diz uma das mensagens. Já há casos transformados em boletins de ocorrência. Os ataques também provocam prejuízos.

“Estou aqui arrumando o caminhão e tem mais um aqui, que atingiu o vidro da frente. Tá feito hein, atingiram um monte de carro e caminhão.”

Há mensagens de carros com famílias que passaram sustos no local. Ainda não há indicação se os ataques são parte de ação para assaltos, vandalismo ou outro tipo de interesse.

“Sorte que era meu marido que estava dirigindo porque não tinha visto a pedra, pensei que fosse pneu furado. E eu estivesse sozinha talvez teria parado”, diz a mensagem de uma mulher.

Outro relato explica que os responsáveis ficam escondidos na área de mato. Um dos pontos de ataque tem um barranco e depois a ferrovia, sem iluminação.

O motorista só percebe o ataque quando a padre atinge o carro.

Um dos motoristas retornou ao local pela manhã e mostrou em vídeo diversas pedras no acostamento e estilhaços de vidros quebrados. Veja abaixo.