A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica da Santa Casa de Marilia recebeu novo ventilador mecânico. O investimento provocou também treinamento e capacitação de profissionais.
“O equipamento realiza desde ventilação em CPAP até modalidades mais complexas, atendendo crianças de todos os pesos. Pode ser utilizado tanto para pacientes da UTI Neonatal quanto da Pediátrica”, explicou a enfermeira gerente da pediatria da Santa Casa de Marília, Ana Paula Mancini.
Duas unidades do equipamento chegaram, além de todos os acessórios. Profissionais da Hamilton, marca responsável pelo produto, estiveram na cidade para orientação.
O treinamento envolveu médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da UTI Pediátrica da Santa Casa de Marília.
O modelo de equipamento permite que as equipes tenha a oximetria e capnografia direto no ventilador. São exames que valiam quanto de oxigênio o sangue transporta e o índice de dióxido de carbono em pacientes a partir de 200 gramas.
“O treinamento foi importante para termos acesso a informações importantes na operação do equipamento e isso será muito proveitoso a todos, refletindo diretamente no atendimento aos pacientes”, concluiu Mancini.