O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Garça identificou três adolescentes como responsáveis por uma série de ataques a veículos que trafegavam pela rodovia SP-294.
Os jovens já participaram de depoimentos na delegacia nesta manhã e, acompanhados por seus responsáveis legais. Confessaram as infrações.
Todos são estudantes e residem no distrito de Jafa. Os ataques aconteceram em área ao lado do trevo de acesso ao distrito. Dois deles vivem na zona rural.
Nos depoimentos, eles disseram que em uma noite em que foram “ver” a estrada e decidiram atirar pedras nos veículos que passavam.
Relataram ainda que usaram pedras disponíveis próximas ao trilho ferroviário e, após lançá-las, se escondiam para evitar serem vistos.
Os jovens admitiram que repetiram a ação em três ocasiões distintas, mas não souberam precisar o número exato de veículos atingidos.
A polícia está reunindo os Boletins de Ocorrência relacionados aos atos de vandalismo. Agora, os adolescentes aguardam os trâmites na Justiça, sob a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude de Garça.
Eles vão responder por ato infracional equivalente aos crimes de dano e periclitação de vida. As famílias podem ainda sofrer cobranças por reparação.