A revelação de mais um caso em que uma equipe da Polícia Militar salva bebê em SP tem mais um PM de Vera Cruz como herói de plantão no atendimento à família e manobras de resgate. Ele é o segundo policial de Vera Cruz nesse tipo de ocorrência neste mês.
Poucos dias após a publicação de um dos casos, a repercussão de mensagens em redes sociais revelou outro herói de plantão: dessa vez o cabo Jhony Freitas dos Santos.
Ele estava em turno na base comunitária do Largo Santa Cecilia quando a mãe, Dayane chegou com a criança.
Foi a primeira vez que aconteceu em 12 anos de Polícia. Muda a nossa vida, muda a vida de quem participou daquele momento.
Vira herói de plantão
O atendimento aconteceu por volta das 19h15. A mulher chorava muito e carregava a filha, com um mês de idade, desfalecida. Conforme a mãe, ela estava amamentando quando a menina vomitou e depois engasgou.
Logo o cabo Jhony pegou o bebê e iniciou a manobra de Heimlich, conjunto de procedimentos para liberar as vias respiratórias. Além disso, o soldado Gabriel, qua atuava junto na base, chamou apoio.
Assim, uma viatura foi até à base e levou a mãe, a criança e o cabo Jhony à Santa Casa de São Paulo.
“A menina ficou aos cuidados da equipe médica. E eles informaram, logo depois, que a criança sobreviveu graças ao rápido atendimento. Caso fosse esperar chegar ao hospital poderia não
A menina deu entrada na Santa Casa por volta das 20h e ainda ficou em observação até às 6h. Jhony atua na escala 12×36 e, desse modo, encerrou o turno para retornar à base pouco mais de um dia depois. E a equipe teve nova surpresa: visita da mãe e filha.
“A mãe foi lá com a criança, agradeceu e pediu para tirar foto com a equipe, por que ela queria guardar para a vida toda. Graças a Deus deu tudo certo. A gente se sente maior por salvar uma vida.”