O comércio de Marília espera medidas para limpeza e segurança como prioridades em serviços públicos para atender movimento de Natal.
A expectativa inclui ainda medidas de fiscalização contra ambulantes nos corredores comerciais e manutenção de ruas e iluminação.
A cidade já projeta maior movimento neste mês em função da “Black Friday”, que vai provocar horário especial com lojas até 22h no dia 29.
Mas especificamente em relação ao Natal haverá abertura à noite a partir do dia 6 de dezembro e até o dia 23 com lojas à noite. No dia 22, um domingo, as lojas ficam abertas até 17h.
Todas as medidas foram tema de um encontro na Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília).
A entidade apresentou à Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento as demandas da época,
Limpeza e segurança
“É o melhor período para as vendas no ano. E o funcionamento à noite faz com que tomemos algumas providências”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da Acim.
Ele participou do encontro com o secretário municipal, Nelson Mora. Pediu, ainda, que limpeza nas áreas de circulação seja mantida além da coleta de lixo no centro e bairros.
“Para a segurança vamos em breve manter contato com a Polícia Militar. Certamente já está se preparando para este período que é intenso em todos os anos”, disse.
A organização deve envolver novas medidas. Por exemplo, encontros com a Secretaria Municipal da Cultura para discutir atrações, decoração e iluminação.
“A própria associação comercial estará com uma programação especial de fim de ano, inclusive. teremos a Casa do Papai Noel e o Trenzinho”, anunciou Carlos Francisco Bitencourt. São, aliás, medidas que funcionaram bem no ano passado,